Com relação à decisão judicial impedindo a cobrança da tarifa de esgoto pela Copasa na cidade de Alfenas, informamos que a empresa irá recorrer dessa decisão.

A cobrança da tarifa de esgoto, pela companhia, está prevista no artigo 95 do Decreto Estadual 43.753/2004. Atualmente a Copasa cobra, no Município de Alfenas, 40% do valor da tarifa de água pelos serviços de manutenção de redes, coleta, transporte e disposição adequada do esgoto, como é feito em todas as cidades atendidas pela empresa que ainda não contam com o tratamento de esgoto.

Vale lembrar que a Copasa está investindo cerca de R$ 32,6 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Alfenas, que incluem a implantação de mais de 21 mil metros de redes coletoras; 24 mil metros de interceptores; cinco estações de bombeamento; e uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Com a construção da ETE, a Copasa estará contribuindo para a revitalização dos córregos Boa Esperança, Chafariz, Estiva, Pântano, Pedra Branca e Vale do Sol, e, como conseqüência, o lago de Furnas. A previsão é que as obras sejam concluídas em fevereiro de 2009.

Divisão de Imprensa da Copasa

COLUNISTA

LAUDATE DEUM

Roberto Camilo Órfão Morais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo